O periódico Jornal A Notícia RN foi o único veículo de comunicação impressa que sempre buscou através de suas publicações por anos, inclusive com títulos principais de capa, chamar a atenção do executivo municipal e as demais secretarias que integram a prefeitura de Parnamirim para que ambas as partes pudessem tomar uma atitude que viesse melhorar a situação de descaso do poder público com o Centro da cidade, (a terceira do estado potiguar com maior arrecadação e em população), em especial a elaboração de um projeto piloto que beneficiasse as partes que seriam prejudicadas com a transformação que a via principal da cidade sofrerá, em especial os vendedores ambulantes e os moto-taxistas que se estendem da praça da Paz de Deus até o antigo Fórum Municipal Otávio Gomes de Castro.
Graças à Deus que depois de anos que a população do Centro, inclusive os condutores de veículos e pedestres que clamavam por esta transformação que enfim saiu das pranchetas da secretaria de Obras Públicas e que a mesma dará um fim dos transtornos que tanto cidadãos parnamirinenses e visitantes sofrem diariamente com a falta de espaço para transitar neste trecho tão apertado que não tem viabilidade.
A população aguarda que mesmo com a readequação dos ambulantes que trabalham nas calçadas do Centro, o Chefe do Executivo Municipal, prefeito Rosano Taveira possa tomar alguma atitude na mobilidade urbana da cidade e que não aceite novos transtornos na entrada principal de Parnamirim, pois se não houver uma fiscalização rígida, acontecerá o mesmo como aconteceu no bairro do Alecrim em Natal, mesmo com a construção do Camelódromo, novos ambulantes vieram tomar espaço pouco a pouco nas calçadas do bairro.
Não sou contra o trabalho, mas cada cidadão deve se adequar em um local apropriado para exercer seu trabalho e ter seu ganha pão diariamente com seus esforços e dedicação.
O objetivo da prefeitura municipal é erar mais conforto e segurança para seus munícipes, inclusive aos comerciantes e a população do Centro.
Segundo o prefeito Taveira, até início de maio as obras estejam concluídas no entorno do Mercado Público do Centro, o qual acomodará quase 85 ambulantes que hoje estão instalados no corredor da avenida Brigadeiro Everaldo Breves. Os mesmos poderão alcançar além dos atuais clientes que circulam na área da praça, também poderão vender seus produtos e serviços aos consumidores que frequentam o mercado local.
OBS: Os ambulantes já foram todos cadastrados e assinaram um termo de compromisso no uso de máscaras, disponibilizar álcool em gel 70% e só atender seus clientes com máscara de proteção.
O novo espaço será dividido em categorias, justamente para evitar aglomeração de pessoas no local.
Fotos: Divulgação
Por Geilson Souto
0 Comentários