NotíciasAM *
Dizem que a justiça é cega, mas depois de conhecer essas leis, você chegará a conclusão que ela pode também pode ser estranha; confira nas imagens abaixo!
As leis foram criadas para nortear o comportamento social e para que a justiça fosse aplicada de modo imparcial e valesse para todos os cidadãos.
Entretanto, as leis variam de acordo com as nações, características culturais de cada povo e circunstâncias pontuais que possam vir a justificar a criação de novas normas.
Existem regras muito bem elaboradas pelos juristas de cada país, mas algumas delas beiram o absurdo e são altamente questionáveis dentro do cenário das relações humanas atuais. Por isso, conheça as leis que de tão bizarras chegam a ser até mesmo engraçadas em alguns casos.
Estados Unidos
Em 29 estados norte-americano, é legal despedir alguém por ser homossexual.
No estado norte-americano de Arkansas, ainda está em vigor uma lei de 1.800 que permite aos homens baterem nas mulheres uma vez por mês, no máximo.
No Colorado é proibido que um cidadão recolha água da chuva, que é vista como propriedade do Estado. Alguns agricultores já foram detidos por coletarem essa água.
Na Flórida as mulheres divorciadas ou viúvas não podem praticar paraquedismo ao domingo à tarde.
Na cidade havaiana é proibido cantar em voz alta depois do pôr do sol.
No estado norte-americano de Missouri é proibido conduzir com um urso solto dentro do carro.
Na Pensilvânia é proibido amarrar um fio em uma nota, coloca-la no chão e depois puxar o fio quando alguém a tentar pegar.
No estado norte-americano do Kentucky, uma mulher não pode casar mais de três vezes com o mesmo homem.
No estado norte-americano de Massachusetts, uma mulher não pode ficar em cima de um homem durante o sexo.
No estado norte-americano do Texas é proibido ameaçar alguém com uma arma que não esteja carregada.
Sobre as leis nos EUA
Essas qualificações — e até mesmo o fato de algumas delas soarem como piadas — se devem ao fato de que essas leis foram retiradas de contextos históricos de um passado em que, de alguma forma, elas faziam sentido. Por exemplo, alguns estados têm leis obrigando homens a ir à igreja, no domingo, com suas armas, para proteção em caso de ataque de índios. Certamente, era uma lei justificável à época em que os “brancos” se apropriavam de terras indígenas à bala.
Há leis adotadas por múltiplos estados, uma das quais é especialmente útil para mulheres: em 24 estados americanos, a impotência masculina é fundamento para a mulher pedir o divórcio. Outra é útil para motoristas impacientes: na Flórida, na Califórnia, em Nevada, no Alasca e no Havaí, um motorista pode ser multado por dirigir muito devagar.
Na França é proibido batizar um porco com o nome “Napoleão”, por ser considerada uma ofensa ao comandante francês.
Rússia
Vladimir Putin instituiu na Rússia que proíbe os adultos de contarem às crianças que pessoas homossexuais existem.
Na Noruega há uma antiga lei que obriga todos os homens a organizar expedições para estuprar e furtar pelo menos uma vez a cada cinco anos.
Austrália
O estado australiano de Victoria é ilegal mudar uma lâmpada se não for um eletricista licenciado pelo governo.
Suécia
Na Suécia é ilegal contratar os serviços de uma prostituta. Mas o ato de se prostituir não é ilegal.
Ilha de Samoa
Na Ilha de Samoa é ilegal que um homem se esqueça do aniversário da sua esposa.
Reino Unido
Há uma lei no Reino Unido que exige que todas as baleias capturadas por pescadores sejam propriedade da rainha.
Grécia
Na Grécia a polícia pode prender alguém suspeito de ser HIV positivo. Pode também forçar uma pessoa a fazer o teste e publicar seu nome em uma lista de infectados.
Na Inglaterra é proibido morrer no Parlamento. Esta situação é difícil de controlar.
Existe uma lei na Inglaterra que proibi andar com um salmão ‘em circunstâncias suspeitas’. Difícil é definir o que são circunstâncias suspeitas.
China
Em Hong Kong, uma mulher pode matar o seu marido se descobrir que ele a trai. Mas não pode contratar ninguém: deve ser ela a consumar o assassinato.
É proibido que um monge do Tibete reencarne sem a permissão do governo.
Itália
Na cidade italiana todos os cidadãos devem estar sempre a rir por lei. Caso contrário podem ser multados.
Suíça
Entre leis oficiais e regras de convívio, os suíços são proibidos de fazer vários sons. Por exemplo, bater a porta do carro depois das 22h, dar descarga depois das 22h ou usar um cortador de grama aos domingos.
Emirados Árabes Unidos
Em Dubai o sexo extraconjugal pode levar à prisão por um ano. E em caso de estupro, tanto a vítima como o criminoso podem ser presos.
Fotos: iStock
0 Comentários