O RN pede socorro e os políticos querem todo o poder em suas mãos


Por Geilson Souto *

Alguns nomes que disputarão as Eleições no próximo ano de 2022 estão sendo bem avaliados pela população, principalmente quando se trata dos serviços prestados ao seu estado ou ao Brasil. 

Estamos em 2021, segundo ano de combate ao coronavírus ou covid-19, mas não devemos esquecer que também estamos em mais um ano de idas e vindas na política do Brasil, pois os governos tem aproveitado a pandemia para debater ou promover seus nomes em seus estados e municípios, embora alguns desfaleceram de sus obrigações, desviando recursos que seriam para investir na saúde, exclusivamente no controle e combate ao Covid-19.

Infelizmente não é de hoje que vimos tanta corrupção em nossa nação, e o ano vai seguindo com novas notícias de avanços em algumas áreas dos estados e vergonha nacional quando se refere a corrupção, crime organizado, tráfico, abusos de autoridade e de crianças e adolescentes, assim também o aumento do feminicidio tem acrescido os números no Brasil, (Femicídio é o "assassinato de uma mulher nas mãos de um homem por machismo "), até entre os famosos que tanto os brasileiros bajulam ou nas famílias mais carentes em suas comunidades. O crime será sempre o mesmo, não importa a situação financeira do indivíduo, ele é único e atinge a todos.

Voltando a falar em política, as reuniões secretas continuam e com elas as supostas chapas que podem emplacar em 2022 para concorrer a vaga de presidente ou governador, assim como os possíveis nomes ao senado federal,e a câmara dos deputados e as assembleias legislativas.

No ano de 2017 o ex-deputado estadual Fernando Mineiro em sessão ordinária na Assembleia Legislativa do RN, ele disse: ““Não podemos ser cúmplices com a indiferença da sociedade e o descalabro que se instalou no Brasil com a saída de uma presidente honesta. Pela primeira vez temos no Brasil um presidente denunciado por esse tipo de crime, induzido por grande parte da mídia e pela sociedade que apoia esse setor golpista”. 

Mineiro ainda parecendo inocente do assunto da época que se tratava do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, na ocasião estava sendo acusada de pedaladas fiscais e o então presidente Michel Temer continuaria no mandato, não mais como vice, mas como o chefe maior da presidência, e assim foi, passando não muito tempo no poder, passou a faixa para o presidente Jair Bolsonaro que segue para sua reeleição sem grandes nomes até o momento para disputar a vaga, embora o nome de Lula seja o mais propício, porém sem grandes chances de voltar ao poder. O tempo dele já passou.

No Rio Grande do Norte alguns nomes já estão sendo bem cotados para disputar o governo e o senado federal, os nomes dos atuais ministros de Bolsonaro, Rogério Marinho e Fábio Faria são os nomes da vez, haja vista que o nome do prefeito de Natal Álvaro Dias seja o nome mais forte no estado atualmente e também é aliado do presidente, e vale lembrar que o nome da governadora Fátima Bezerra não soa muito bem para uma possível reeleição, pois segundo os formadores de opinião e alguns jornalistas do estado, o melhor é ela sair candidata ao senado, de novo, pois a base dela a elegeria, menos para o governo novamente, pois será uma derrota muito grande de sua carreira política com uma larga lavagem de votos de seu concorrente, o qual reafirmo mais uma vez, sem sombras de dúvidas, pode ser o prefeito Álvaro Dias que está realizando um ótimo trabalho como chefe do executivo municipal de Natal. Vale lembrar que o ex-governador Robinson Faria está fazendo seu trabalho de formiguinha nas redes sociais, postando algumas ações de seu governo de 2015 a 2018. Não esqueçam que o presidente Jair Bolsonaro está mais forte do que antes, mesmo em plena pandemia, pois os que se aliarem a ele ainda este ano, estarão melhor nas eleições do próximo ano. 

Ainda sobre o petista, o então deputado Mineiro completou: “Eu sugiro aqui que todos leiam as 64 páginas onde constam as ações, denúncias, provas e crimes cometidos pelo ´espoliador da República´ de março de 2016 até a data do seu pedido, abril de 2017. Onde estão aqueles que diziam que ao tirar Dilma a corrupção seria varrida do Brasil e o desenvolvimento retornaria, fraudando a vontade do povo”?

Sinceramente com Dilma, Lula ou qualquer outro na presidência a corrupção, de fato, não foi varrida do Brasil, pois ainda existem governadores (as), deputados, senadores, prefeitos e até vereadores que se corrompem por tão pouco ou muito, mas vale lembrar que o tanto que é retirado dos cofres públicos, um dia pode ser requerido pelos poderes judiciais.

Contentem-se com o que ganham e não roubem nossa nação! Trabalhem e muito para que possam ser reeleitos, pois ainda existem políticos honestos em nosso país, o qual dou meu crédito ao prefeito de Colatina Sérgio Meneguelli, um exemplo de político para muitos corruptos. Ele ficou conhecido no Brasil inteiro pela forma que conduziu o cargo de prefeito nos últimos quatro anos na cidade do interior do Espírito Santo.

Na cidade de Parnamirim, há alguns nomes cogitados a Assembleia Legislativa, ex-vereadores Abidene Salustiano, Nilda Cruz, talvez o ex-prefeito Maurício Marques que não teve o apoio firmado com Taveira antes das eleições de 2018 e teve uma pífia votação, empresário Airene Paiva e a esposa do prefeito Rosano Taveira, secretária da SEMAS, Alda Leda, a qual tem grande chance de se eleger deputada, pois Taveira ainda tem um grupo forte para emplacar ao cargo, embora, vale lembrar, que o ex-senador, prefeito e deputado estadual, saudoso Agnelo Alves não teve tantos votos como o esperado, devido dividir a popularidade com o ex-deputado Carlos Augusto, então não será fácil pra ninguém, pois a eleição é uma caixinha de surpresas.

Vamos nos concentrar em combater esse vírus que já tem ceifado muitos cidadãos potiguares, e deixar que o tempo tome conta do futuro, pois não é a nós que pertence o amanhã, mas unicamente à Deus, o Criador e Maestro do Universo.

“Não sejas cúmplice do erro de seu próximo, mas apenas aquele que irá sustentá-lo quando ele cair ou errar, pois amanhã pode ser você que venha cair, e seu próximo irá te dar a mão para que não venhas cair, de novo”. Geilson Souto. 

Fotos: Geilson Souto, João Gilberto e Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários