Artigo *
Triste. Muito triste. Uma derrota para o país e para a humanidade.
Preocupante é que apesar da gravidade e do tamanho da tragédia não exista uma versão real dos fatos e uma conjunção e estratégia de esforços para enfrentá-la.
O mais fácil tem sido tentar jogar a culpa nas costas de um homem só, num esforço claro de tirar proveito político, simplificando desavergonhadamente os alicerces da catástrofe.
Senão vejamos:
* O perigoso coronavírus não é invenção brasileira, nem saiu de repartições do governo para matar
* O grande impulso à doença foi dado ainda em setembro/20 pelo MINISTRO BARROSO quando liberou ELEIÇÕES GERAIS para prefeitos e vereadores, sem restrições, sem proibição de comícios e passeatas, deixando tudo ao Deus dará. Milhares de pessoas tiveram ali decretada a sua morte pela canetada do Ministro. O Brasil viveu a maior aglomeração de toda a PANDEMIA.
* O MINISTRO MANDETA é outro que tem culpa no cartório, pelo PALPITE INFELIZ de mandar pacientes infectados ficarem em casa, só procurando o Hospital quando CANSADOS, ou abrindo o bico. O retardamento no atendimento MATOU MILHARES de brasileiros.
* Se há um GENOCIDA facilmente identificável nessa história toda são os PAÍSES RICOS, principalmente Estados Unidos, Canadá, China, União Europeia que com sua riqueza, euros, dólares e egoísmo compraram praticamente todas as VACINAS DO MUNDO, muito além de suas necessidades. 80% das vacinas ficaram nas mãos de poucos, e o resto do mundo acossado pelo vírus, pela humilhação, pela morte e pela FALTA DE VACINAS.
• Os desvios de recursos públicos federais destinados a Estados e Municípios brasileiros são outro importante vilão da história. O que deveria ir para a assistência médica contra a COVID terminou no bolso de governadores e prefeitos, alguns investigados pela Polícia Federal e por CPIs estaduais. Só quem não se interessou pelo destino dessa DINHEIRAMA desviada foi a suspeitíssima CPI do Senado Federal, comandada por dois réus investigados por malversação de verbas. Um circo mambembe com velhos e conhecidos palhaços!
* A rede de saúde pública brasileira nunca deu conta da assistência médica à população, mesmo em épocas infinitamente menos trágicas. Paciente morrendo em calçadas e corredores de hospitais brasileiros é FILME VELHO de sessões de férias e corujões surrados. Com a COVID fatalmente isso teria de se transformar num inferno.
• Os SUPERFATURADOS estádios de futebol do PT estão aí ao relento, substituindo os hospitais que não foram construídos por Lula.
* A compra de VACINAS da Pfeizer não poderia ser feita em janeiro sem discutir as condições e mais, sem definir as responsabilidades do comprador e vendedor em relação à eficácia e eventuais efeitos colaterais graves do imunizante
• E o transporte público de massa, fator de aglomerações diárias, sob responsabilidade de Estados e Municípios, não mereceu o controle e a regularização devidos
* Acusar o presidente da responsabilidade pelas mortes da COVID é não querer enxergar todos esses fatores e condicionantes. Lembrar que os Estados Unidos começaram sua VACINAÇÃO quando a número de mortos não chegava a 300 mil. E hoje, mesmo após meses da vacinação em MASSA, o país ultrapassou esta semana a marca 600 MIL MORTOS.
* É preciso honestidade nessa discussão.
A Espanha, com 45 milhões de habitantes chegou agora há 80 mil de mortos por Covid e o Presidente lá liberou os locais públicos sem uso de máscaras. Não elegeram por lá ninguém para ser chamado de GENOCIDA.
A EUROCOPA transmitida pela Globo é recorde de público nos estádios.
* É justo assistir por aqui as viúvas da corrupção e do dinheiro público fácil quererem imputar a Outro a culpa pelas mortes da COVID?
📷 Divulgação
Por Anônimo/NET
0 Comentários