Energia *

A empresa alemã Nordex, é considerada uma das maiores fabricantes de turbinas eólicas do mundo

A Nordex fatura contrato milionário com a empresa brasileira AES para produção de 55 turbinas no estado do no Rio Grande do Norte.

A Nordex como a ganhadora do contrato, irá fornecer a empresa brasileira AES Brasil, 55 turbinas N163/5.X da série Delta4000, sabendo-se que a mesma é a líder na produção de turbinas para usina eólica no mundo.

A brasileira AES contratou a multinacional alemã Nordex para a usina eólica do parque Cajuína, com capacidade de 313,5 MW. Na assinatura do contrato, inclui o serviço das turbinas ao longo de cinco anos, com opções que podem estender em até 20 anos.

O projeto onde será fabricado e instalado as 55 turbinas, está localizado a aproximadamente 100 quilômetros a oeste da capital Natal. A localidade te instalação tem velocidades médias constantes de ventos em torno de 9,2 m/s, isso trata de um fator de alta capacidade de aproveitamento da natureza local.

O período para o início das operações na fabricação das usinas, está previsto para o verão de 2022 com capacidade específica de do projeto em 5,7 MW.  

📷 Reprodução Nordex

Por Geilson Souto