FBI *
Logo em breve, a jovem carioca estará carregando com orgulho em seu peito, o distintivo do FBI, o mais importante da polícia americana.
A jovem carioca de 19 anos, Victória Cristina de Souza Souto, estudante, trabalha à noite em uma lanchonete bem movimentada dos Estados Unidos. Saiu do Rio de Janeiro com sua mãe Cláudia Cristina Cabral de Souza, chefe de cozinha internacional, especialista em gastronomia francesa, 45 anos bem vividos e moradora de Nova York.
Victória para quem não a conhece, mas tenho o orgulho de chama-la de sobrinha, fala fluentemente o português, claro, inglês, espanhol e está aprendendo a língua chinesa, mandarim.
Passou no vestibular americano para três universidades, vai estudar direito criminal, matéria exclusiva para entrar na Academia da polícia Americana, FBI (Federal Bureau of Investigation).
Moradora da cidade de New Jersey há 7 anos. OBS: Nova Jersey (New Jersey) é o estado mais densamente habitado dos Estados Unidos.
Para uma jovem como a Victória Cristina, não foi fácil se adaptar a um idioma diferente do seu, sair de uma cultura como a do Brasil e conhecer outra totalmente diferente, foi difícil, mas ela mesma sendo tão jovem e adolescente, conseguiu superar e conquistar seus objetivos, sonhos e a futura realização de sua vida, se tornar em breve, mais uma agente federal do FBI, a maior, mais conhecida e respeitada polícia americana por todo o mundo.
Ver a filha se formando em breve em um órgão federal dos Estados Unidos da América, não será tão fácil assim para seus pais, Jacó Soares Souto e sua mãe Cláudia Cristina, sem falar de seus irmãos e irmãs que moram em Cabo Frio no Rio de Janeiro e os que estão perto dela no mesmo estado de sua moradia.
“Tenho uma enorme satisfação, felicidade e orgulho em ter uma sobrinha que pensa no futuro como muitos jovens do Brasil poderiam fazer o mesmo”.
Victoria tem em seu DNA o sangue de um pai nordestino e tenho a certeza que ela se orgulha dele, pois depois que ele deixou sua terra natal, a cidade de Parnamirim no estado do Rio Grande do Norte para acompanhar sua saudosa mãe Noêmia ao Rio de Janeiro, é um orgulho para ele ver todos os seus filhos crescidos e bem vividos, uns em Natal, outros no Rio de Janeiro e a Victoria nos Estados Unidos.
“Quem diria não é mesmo Jacó? Você sair de uma cidade potiguar, onde foi o marco da chegada dos americanos ao Brasil durante a Segunda Guerra Mundial, se tornando assim a Trampolim da Vitória, conhecida pelo mundo, e hoje ter sua filha se formando em breve em uma instituição de grande importância para o mundo, justamente nos Estados Unidos, é muito orgulho para um pai como você. Parabéns mano! ”.
Que Deus abençoe a Victoria Cristina! Logo em breve, a jovem carioca estará carregando com orgulho em seu peito, o distintivo do FBI, o mais importante da polícia americana, e porque não dizer, de todas as policias federais do mundo.
Saiba mais sobre o FBI
O (FBI) ou Departamento Federal de Investigação é uma unidade de polícia do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, servindo tanto como uma polícia de investigação quanto serviço de inteligência interno (contra inteligência). O FBI tem jurisdição investigativa sobre as violações de mais de duzentas categorias de crimes federais. Entretanto, ao contrário do que alguns pensam, o FBI não é um departamento de polícia nacional, mas sim, uma jurisdição diferente para certos tipos de crimes, administrada pelo Procurador Geral da Justiça dos Estados Unidos. O FBI é considerado a maior agência policial do mundo, contando com trinta mil funcionários e atuando em sessenta países.
Siga a Victoria Cristina em seu perfil no Instagram: @victoriacriis_
Por Geilson Souto
0 Comentários