Luto *
O jornalista José Pinto Júnior, 53 anos, responsável pelo jornal e portal Potiguar Notícias faleceu na madrugada deste sábado no hospital da UNIMED Natal, após complicações do Covid-19.
Pinto Júnior deu entrada ao hospital no último dia 09/05 com o coronavírus - Covid-19 e ao passar dos dias em tratamento, chegou a ser intubado dois dias depois de ser internado (11/05), mas quatro dias depois foi extubado (15/05).
Pinto seguiu internado na UTI com toda atenção e acompanhamento médico necessário, mesmo não estando mais intubado, a recuperação era muito lenta, pois sempre que eu, Geilson Souto, entrava em contato com Dayane, sua secretária administrativa, ela passava a informação que o jornalista tinha o quadro estável e respirava por oxigênio.
Já surgiram algumas especulações ou informações fakes sobre a saúde de Pinto Júnior, mas sua esposa Irandi que também foi acometida do Covid-19, seguiu incansavelmente ao lado do companheiro e afirmava que o mesmo estava se recuperando, porém apareceu uma bactéria do Covid-19, então enquanto não tinha um diagnóstico médico preciso sobre essa variante, Pinto Júnior continuava confiante em Deus e nas orações dos amigos que torciam e queriam que ele se recuperasse o mais breve possível.
Infelizmente 40 dias após sua internação, nosso amigo jornalista não resistiu as complicações pós-Covid-19 e nos deixou, partindo para a eternidade.
OBS:Pinto Júnior é mais um jornalista que a cidade de Parnamirim perde, no último dia 18 de maio também nos deixou foi o jornalista Erivan Fernandes, o qual morreu após sucessivas paradas cardíacas. Agora são dois jornalistas que a imprensa parnamirinense em um mês.
Nota do Portal Potiguar Notícias
Pinto Júnior era jornalista e diretor chefe do Jornal Potiguar Notícias, deixou um legado de mais de 20 anos na imprensa.
Pinto Júnior era formado em jornalismo pela UFPB, paraibano de Nova Floresta e se radicou no Rio Grande do Norte nos anos 1990. Em 1999 criou o Parnamirim Notícias, que logo ampliou como Potiguar Notícias, jornal impresso com circulação em todo o estado.
Nos anos 2000 criou e apresentou o programa Conexão Potiguar, pela TV União e depois pela Band Natal, onde permanece até hoje. No ano de 2010 migrou o PN impresso para a internet com o Portal Potiguar Notícias e fundou a PNTV, webtv com retransmissão em diversas emissoras de rádio.
Pinto era também escritor e poeta, tendo deixado um livro de poesias inédito. Deixa esposa, Irandi Dantas, e dois filhos, Ana Luiza e Pedro Henrique.
"Momento de muita dor para a nossa família com a partida do nosso querido, do nosso amor Pinto Junior, que foi para junto do pai", registrou Irandi Dantas.
Local do velório e sepultamento
O velório está sendo realizado no Centro de Velório São José, em Natal desde às 8h e vai até às 14h com uma missa no encerramento. O sepultamento será às 16h no cemitério Morada da Paz, em Emaús, Parnamirim.
Por Geilson Souto
0 Comentários