O governo Bolsonaro através do ministério da Saúde, enviou recursos federais que deram suporte para as necessidades que o estado carecia com o avanço de contaminação do vírus no estado.
O deputado escreveu em seu Twitter que pretende chamar o governador Rui Costa (PT) para depor na CPI do Covid-19 no Rio Grande do Norte, sabendo que Rui Costa é o presidente do Consórcio Nordeste, organização que recebeu dinheiro público do governo do estado do RN para comprar respiradores no início da pandemia no ano de 2020 e teve os recursos envolvidos no maior escândalo de corrupção do Covid, até o momento no Brasil.
Kelpes (Solidariede) é mais um dos deputados que está enfrentando o governo de Fátima (PT) para dar explicações aos potiguares a respeito destes respiradores que nunca chegaram no estado, haja vista que morreram muitas pessoas e até hoje, nada de respiradores, embora o governo Bolsonaro através do ministério da Saúde, enviou recursos federais que deram suporte para as necessidades que o estado carecia com o avanço de contaminação do vírus no estado, porém, o governo do estado terá que prestar esclarecimentos mais precisos embasados em documentos sobre a compra destes respiradores.
Recentemente o deputado federal pelo RN general Girão (PSL), entregou documentos da CGU sobre gastos do Governo estadual no combate à Covid-19 ao deputado estadual coronel Azevedo (PSL), o qual divulgou um vídeo de Girão em seu perfil no Instagram no último dia 19/07.
Próxima semana muita coisa vai acontecer no RN e no Brasil, pois as CPIs do Covid estarão recebendo seus convidados para depor, tanto na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, quanto no Senado Federal.
A população brasileira quer mais transparência sobre os gastos públicos no combate ao Coronavirus, antes, porém, vale lembrar que o Senado não quer convidar para depor os governadores citados, assim também os governadores que entraram no Consórcio Nordeste que muito é criticado e cobrada as investigações pelo senador Eduardo Girão (Podemos) pelo Ceará, nessa que parece ser a maior das maiores corrupções do dinheiro público nessa pandemia.
Os governadores do Amazonas, Wilson Lima (PSC); da Bahia, Rui Costa (PT); de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo); do Pará, Helder Barbalho (MDB); e de São Paulo, João Doria (PSDB) são os citados nas investigações da CPI do Covid-19 no Senado.
Apontem os culpados e os bonzinhos nessa pandemia nos desvios do dinheiro público, os deputados estaduais, federais e senadores, além da população nordestina insiste em querer saber como vai ficar essa história mal contada do Consórcio Nordeste.
Que sejam revelados e punidos todos os culpados!
📷 Fotomontagem: Geilson Souto
Por Geilson Souto
0 Comentários