Além da prisão, a PF recebeu a autorização de busca e apreensão. Segundo informações preliminares, Roberto Jefferson já se encontra peso na PF.

Sob acusação de fazer parte de uma suposta rede criminosa digital contra as instituições da democracia brasileira, o ministro Alexandre de Moraes, "O Xandão" como chama o Roberto, determinou a prisão preventiva do ex-deputado, porém, o endereço onde a Polícia Federal foi em busca do acusado, era exatamente a casa de sua ex-mulher, mãe de seus filhos, com quem ele não se relaciona mais. 

No twitter, os canais que fazem parte do Consórcio Globo de Comunicação, fez questão de estampar a notícia que busca prender um dos maiores defensores e aliados do presidente Jair Bolsonaro. 

O jornalista Oswaldo Eustáquio escreveu em seu Twitter: "URGENTE: Polícia Federal a caminho da casa de Roberto Jefferson com mandado de prisão contra ele. Estou na Costa Rica e o sistema quer explodir quem se levanta conta ele. Deus proteja o Roberto. Deus proteja minha família. Socorro Brasil!

Oswaldo Eustáquio, além de ser jornalista, é um preso político por denunciar um golpe contra Bolsonaro. Conservador, pai, cristão, filho de Subtenente, e Censurado.

Como sempre, irreverente, polêmico e corajoso, Roberto Jeferson escreveu em seu Twitter: "Xandão, maridão de dOna Vivi, Cachorro do STF, decretou minha prisão por crime de milícia digital. Ele está repetindo os mesmos atos do Supremo da Venezuela, prendendo os Conservadores para entronizar os comunistas. Deus. Pátria. Família. Vida. Liberdade". Disse @BobJeffRoadKing.

O deputado federal pelo RN, General Girão (PSL) escreveu: "Mais uma prisão de um apoiador do Gov Bolsonaro, por Crime de Opinião. Estamos em um ESTADO DE EXCEÇÃO?

-A liberdade de expressão e a livre manifestação do pensamento foram criminalizadas como "ataques antidemocráticos". E não são atos do Poder Executivo. Imaginem se fossem".

📷JCO

Por Geilson Souto