Rogério Marinho tem o compromisso de alavancar o estado do Rio Grande do Norte a um patamar de desenvolvimento se for candidato nas próximas eleições e isso tem sido o motivo de receber tantos ataques. Marinho tem sido a chave mestre de Bolsonaro no Nordeste, reduto eleitorado do PT.
Rogério Marinho, o ministro que trabalha 16 horas por dia de segunda a segunda mudou a história de muitas famílias brasileiras: “ele entregou mais de 1 milhão de casas e poucos sabem”.
Com ritmo intenso de trabalho, em média 16 horas por dia de segunda a segunda, tem feito um trabalho espetacular à frente do MDR) Ministério do Desenvolvimento Regional, sem buscar holofotes, ele trabalha e veste a camisa do governo Bolsonaro, sempre em suas falas elogia a condução do presidente e o apoio que o mandatário da nação tem dado a pasta, nunca requer o ganho político das ações de seu trabalho e sempre imputa isso ao presidente Bolsonaro.
O ministro chegou a ter um infarto, muitos falam que pela carga de trabalho imposta por ele mesmo, se mostra um homem técnico, de visão futura, sonha em acabar com o assistencialismo que perdurou no Brasil por décadas, busca melhorar a vida dos mais humildes e tem “apanhado” por isso, tem uma visão humanitária e vê como totalmente possível melhorar a vida das pessoas e fazer a locomotiva da economia ser pujante.
Nessa semana, o ministro quase que silenciosamente entregou mais obras no sul do país, de Norte a Sul e de leste a Oeste do Brasil, Marinho tem estado diuturnamente trabalhando, ele entregou mais de 1 milhão de casas pelo Brasil desde que assumiu o MDR, uma marca que dificilmente será batida, homem simples, pouco usa as prerrogativas que tem como Ministro de Estado, nunca usa aeronaves oficias para viagens pessoais, mesmo tendo esse direito.
Quando enfartou há alguns dias, estava em voo comercial na classe econômica, usou o serviço público para ser atendido, foi transportado em uma ambulância do SAMU no interior da Bahia, sem nenhuma pompa vem mudando a cara do Norte e Nordeste do Brasil.
Há poucos meses perdeu sua mãe que morava em Natal, estava em deslocamento de trabalho e recebeu a notícia em um aeroporto, tem se dedicado a fortalecer as bases do governo, foi atacado pela imprensa de esquerda quando um Deputado destinou verba para construção de uma praça no interior do RN através do ministério do Turismo onde Marinho tem um terreno há 2 décadas, a oposição sabe que Marinho tem credibilidade no seu estado e deve mudar o rumo político que tem sido medíocre.
Lutou para a aprovação do Marco Civil do Saneamento, sabe que isso mudará o país, melhorará a saúde e a vida das pessoas, mas as chamadas obras que não aparecem, como o caso do saneamento que fica embaixo do solo, não têm muito interesse por alguns políticos, elas não são visíveis no dia-a-dia, o projeto de Marinho é deixar um legado de obras para as próximas gerações, nada de imediatismo, o Ministro olha para o futuro e não teme o desgaste em suas atuações.
“Não podemos mais viver em um país em que a metade da população não tem esgoto tratado e que quase 40 milhões não tem água. Com o governo de Jair Bolsonaro nós estamos mudando essa realidade. Essa estação em Sorocaba (SP) recebeu R$48 milhões do governo federal e vai beneficiar 20 mil famílias.
O Marco Legal do Saneamento, sancionado pelo presidente, definiu como meta em alcançar a universalização dos serviços de saneamento básico até 2033, garantindo melhor qualidade de vida para o povo brasileiro. Estamos fazendo a nossa parte”, disse Rogério Marinho.
📷
Terra Brasil Notícias
Edição: Geilson Souto
0 Comentários