Por Jacó Souto/RJ *

O Brasil, juntamente com os seus verdadeiros brasileiros - os que veste verde e amarelo deram ontem 01/05, dia internacional do trabalhador, uma amostra de quem está do lado dos honestos e anti-corruptos no nosso país.


Não adianta tentarem ir para onde, por enquanto a esquerda, ainda detém o poder, caso de Bagé, nos confins do RS. Como fez ontem Lula, com sua comitiva que foi cercado por tratoristas, agricultores e o povo em geral, que fizeram com que ele -o Lula - se calasse, e, tirasse o time de campo, ou seja, seu time de corruptos, da Terra dos Pampas.    

O povo já começou a fazer valer os seus direitos, o povo, já está mostrando para o Supremo Tribunal Federal, que o poder emana do povo, o povo já está na pista, fazendo crer que estão do lado de quem ama a honestidade, de quem quer o melhor para o povo, e para o país.

O povo já sabe, quem é e o que quer, essa oposição, que ora se forma, o povo já conhece a cor das bandeiras deles, e o que é pior, tem muitos "verdes e amarelos" que já botaram as asinhas de fora, e partiram para pôr em prática, um vermelho em suas bandeiras, que se tornam um verdadeiro arco-íris, mostrando suas verdadeiras identidades e mostrando que o caráter é difícil mudar.

Enquanto isso, nosso "Mito", parte para uma batalha, que o brasileiro atual mais gosta, um trabalhador que valoriza seus ministros trabalhadores, onde se destacam: Guedes; Tarcísio; Tereza Cristina e o ministro mais odiado pelos "donos" de Ongs, o ministro Sales Mendes do Meio Ambiente, que vem fazendo um trabalho melindroso, em sintonia com o vice-presidente Morão, de causar inveja nos fundadores do Greenpeace.

E assim segue a saga do Presidente-Mito, que deixa alegre uma nação doente, acompanhada pelo mundo, mas que, jamais abandonou seu povo, e deixou de cumprir seus preceitos constitucionais, quando obedecendo o STF distribuiu para os governadores e prefeitos, subsídios para que os mesmos pudessem encarar de frente, a batalha contra o Covid-19.

Infelizmente, o espírito corrupto ainda está nas entranhas de alguns, pois é difícil mudar caráter, e eles, afim de tumultuar o processo administrativo nacional, partem para uma nova batalha, que é a abertura desta "CPI", que não passa de um palanque antecipado, de uma eleição que se aproxima, que pode ou não, salvar suas carreiras. E tenho dito.

“Quem não luta por seus direitos, não é digno deles”.  Rui Barbosa 

“Negar ao povo os seus direitos humanos, é pôr em causa a sua humanidade. Impor-lhes uma vida miserável de fome e privação, é desumanizá-lo”. Nelson Mandela

Foto: Divulgação