Está na hora de uma reforma para diminuir os impostos e tirar o peso das costas da população.


O partido do senador Álvaro Dias/Podemos, tem se mostrado muito preocupado com o alto índice dos impostos praticados no Brasil e tem cobrado do governo federal tais medidas. 

Segundo levantamento do Podemos, o Impostômetro mostra que a arrecadação em 2021 já passa de R$ 1 trilhão. Isso significa que em média, 33% do que é consumido no país é só imposto. E para pagar essa conta absurda, o brasileiro tem que trabalhar 154 dias.

Um grande passo será o veto que o presidente Jair Bolsonaro prometeu fazer assim que os trabalhos voltarem na Câmara dos Deputados em agosto, pois a reunião do colegiado será no dia 5.

Greve dos Caminhoneiros

Outra indignação, são dos caminhoneiros que esperam uma posição do governo federal a respeito da alta dos combustíveis praticados pelos governos estaduais.

Eles já decretaram em suas redes sociais que a partir da meia-noite do dia 26/7 estarão entrando em greve nacional, estendendo-se até Brasília com uma grande manifestação.

Muitos deles, ou talvez a maioria são simpatizantes do presidente, haja vista que nas eleições de 2018 declaram apoio a Bolsonaro e agora esperam a resposta de promessas passadas, e indignados pela demora, mesmo ainda confiantes no presidente, mas estarão se reunindo em rede nacional para um grande protesto em prol de seus direitos na queda dos combustíveis, a efetivação do piso mínimo e a liberação dos pedágios para veículos pesados que são altíssimos.

Toda a população está indignada com o aumento exorbitante nos preços dos combustíveis, gás de cozinha, luz elétrica, além dos alimentos essenciais no dia a dia dos brasileiros.

📷 Wilton Júnior/Estadão
Por Geilson Souto