As obras de melhorias e ampliação de capacidade do Aeroporto de Campo Grande (MS), realizadas com R$ 39,9 milhões em investimentos federais, foram entregues pelo Governo do Brasil esta semana. 

Agora, o Aeroporto de Campo Grande, um dos principais pontos de chegada de turistas brasileiros e estrangeiros ao Pantanal, está renovado e passou a ter capacidade para receber 4,5 milhões de passageiros por ano. 

Antes, a sua capacidade máxima era de 2,5 milhões.

A área das salas de embarque foi ampliada em 178% e o saguão praticamente dobrou de tamanho, passando de 1,4 mil para 2,7 mil metros quadrados. 

As obras também incluíram a renovação das pistas de taxiamento, do pátio de aeronaves e do acesso viário ao terminal, além da recuperação do sistema de drenagem e da faixa preparada da pista de pouso, com implantação de áreas de escape. 

Maior polo econômico do Mato Grosso do Sul, a cidade de Campo Grande é considerada uma das principais portas de entrada para o Pantanal. 

“Ações como essa, que dão cara nova à porta de entrada do nosso Pantanal, impulsionam o turismo, os negócios e têm imenso potencial de atrair novos investimentos”, disse o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, durante vistoria das melhorias no aeroporto. 

O Aeroporto de Campo Grande está incluso na 7ª rodada de concessões à iniciativa privada pelo Governo Federal e será oferecido em leilão com outros 15 aeroportos em 2022. A previsão de investimentos com as concessões é de mais de R$ 8 bilhões.

📷 SecomVC

MINFRA