Representantes da Prefeitura de Parnamirim da área da Segurança Pública, se reuniram na tarde desta quarta-feira (25) com integrantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Parnamirim, além de comerciantes para debater o sistema de monitoramento de câmeras, como forma de proporcionar mais segurança para a população de Parnamirim.
O encontro foi realizado na agência do Banco Sicoob, localizado na Avenida Abel Cabral, Nova Parnamirim.
Na ocasião, o secretário de segurança municipal, Marcondes Pinheiro apresentou o funcionamento do Centro Integrado de Operações (COI) de Parnamirim. Segundo o titular da pasta de segurança, a reunião teve como objetivo articular a integração das câmeras de monitoramento disponibilizadas pela CDL no comércio da cidade ao COI, proporcionando uma maior abrangência e alcance do monitoramento realizado pelo Centro.
Marcaram presença na reunião, o major Jonas Alves, comandante do COI, o presidente da Câmara de Vereadores de Parnamirim, vereador Wolney França, além de outros edis da Casa do Povo.
“Segurança é uma somatória de esforços. Não adianta a gente pensar a segurança somente como polícia, todos devem estar envolvidos, e exatamente neste sentido que nós estamos aqui com a CDL para conduzi-los para dentro do sistema e convencê-los de que eles fazem parte também da segurança pública do município”, destacou.
A reunião contou com a presença do Coronel Macedo, diretor do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública do RN (CIOSP/RN), que na oportunidade destacou o encontro como um momento de suma importância para a segurança pública, em razão da estrutura montada no COI, que segundo ele funciona como uma extensão do CIOSP.
“O COI é um espaço descentralizado, uma ação conjunta da Secretaria de Segurança Estadual Pública e a Secretaria Municipal de Segurança, que proporciona esse tipo de ação e essa abertura para essa integração entre o público e o privado.
As ferramentas disponibilizadas pelo COI permitem mais agilidade no monitoramento, melhorando o atendimento das ocorrências e o atendimento a população”, explicou.
Para Bira Marques, presidente da CDL, a parceria com a CDL vai render muitos frutos, gerando uma sensação de segurança muito maior. Este movimento será de suma importância para o comércio, para a cidade e para a população”, comentou.
📷 Eliana Félix
PMP
0 Comentários