Copa *
Em meio à disputa da terceira data, as zonas começaram a se delinear. A Albiceleste, com jogo pendente, e Verdeamarela, com dois a disputar, já conseguiram ingresso para a próxima instância
Com três datas disputadas, os dois grupos da Copa América se preparam para as quartas de final. Com esse panorama parcial, os líderes Brasil e Argentina nas duas zonas foram os primeiros a garantir a passagem para a próxima instância.
A Albiceleste foi a última a fazê-lo, Paraguai. Por enquanto, essas equipes não se enfrentariam até a final, no dia 10 de julho, que será disputada no Estádio do Maracanã. Embora os cariocas tenham mostrado o melhor jogo até agora, são os claros candidatos a reter a coroa conquistada em 2019.
No Grupo A, a Argentina lidera com 7 pontos, resultado de suas duas últimas vitórias, ambas por 1 a 0, contra Uruguai e Paraguai. O empate inicial contra o Chile (1-1) é adicionado. Em segundo lugar está o Chile, com 5 unidades, Paraguai com 3, Uruguai com 1 e a Bolívia fecha a tabela, sem unidades.
O Brasil, por sua vez, lidera sozinho o Grupo B, com placar perfeito após duas vitórias, 3 a 0 sobre a Venezuela e 4 a 0 sobre o Peru. Ele tinha o terceiro encontro livre e ainda manteve a ponta de sua zona. Devido ao nível coletivo e suas individualidades, não deve haver choques para manter os seis pontos restantes e capitalizar sua vanguarda na área.
Atrás da Verdeamarela estão Colômbia (4), Peru (3), Venezuela (2) e Equador (1). No dia seguinte, nesta quarta-feira, no primeiro turno, equatorianos e peruanos se enfrentam, e mais tarde o Brasil fará a partida mais forte de sua área, quando colidir com os cafeicultores.
Já o outro grupo terá seu quarto dia nesta quinta-feira, com as seguintes partidas: Bolívia-Uruguai e Chile-Paraguai. A Argentina terá descanso e só retornará no último dia.
O sistema de disputa indica que os quatro primeiros de cada grupo se classificarão para as quartas de final. Os vencedores de cada zona jogarão contra o quarto da outra zona e o segundo contra a terceira.
Assim, se a primeira fase terminasse hoje, os confrontos para a próxima fase eliminatória prevista para 2 e 3 de julho seriam os seguintes:
Argentina-Venezuela / Chile-Peru
Colombia-Paraguai / Brasil-Uruguai
Uma ressalva: Brasil e Argentina se encontrariam em uma hipotética final.
Para confirmar estes cruzamentos, primeiro teremos que aguardar os resultados da terceira e quarta datas, esta última (27 e 28 de junho), onde todas as partidas serão disputadas simultaneamente. Em caso de igualdade de pontos, será utilizado o melhor saldo de gols e o maior número de gols convertidos. Depois, há um sistema de desempate, conforme indicado no regulamento do torneio.
Saiba mais sobre a Copa América clicando aqui.
📷 Divulgação
Por Infobae
0 Comentários