Social *
Em março, Jason Miller anunciou o retorno do ex-presidente às redes sociais em dois a três meses, mas em sua própria plataforma.
Ex-presidente dos EUA Donald Trump e ex-conselheiro sênior Jason Miller iniciou um site de mídia social chamado GETTR.
GETTR é uma plataforma estilo Twitter com postagens e tópicos de tendência, se anunciava no Google e Apple, lojas de aplicativos como”uma rede social não tendenciosa para pessoas em todo o mundo”. Foi relatado pela primeira vez pelo político.
Miller vem provocando há meses os planos da equipe Trump de começar uma nova mídia social, plataforma, depois que o ex-presidente foi bloqueado por uma série de sites após o dia 6 de janeiro motim onde seus apoiadores invadiram o Capitol. No entanto, Trump não tem uma conta verificada no GETTR.
Miller disse à Fox News em uma entrevista que esperava que Trump ingressasse, mas que o ex-presidente estava considerando uma série de opções. Ele disse que Trump não estava financiando a plataforma.
Trump foi banido permanentemente do Twitter e permanece suspenso pelo Facebook até pelo menos 2023 e pelo YouTube da Alphabet até que a empresa determine o risco de violência diminuiu.
A nova solução da Gettr é semelhante em funcionalidade ao Twitter e é apresentada no Google Play e na App Store.
Trump, que recentemente fechou um blog de curta duração em seu site, juntou-se à plataforma de vídeo Rumble no último fim de semana antes de seu comício em estilo de campanha em Ohio.
A plataforma se autodenomina “uma rede social imparcial para pessoas de todo o mundo”. A descrição do aplicativo afirma que Gettr estará empenhado em “proteger a liberdade de expressão”, lutando contra “monopólios em redes sociais e criando um mercado real de ideias”.
O chefe do serviço é o ex-porta-voz de Trump, Jason Miller, mas ainda não se sabe se o próprio ex-presidente usará Gettr.
Funcionalmente, Gettr é muito semelhante ao Twitter. Possui uma seção de tendências, a capacidade de seguir outras contas, marcar mensagens, fazer upload de fotos e vídeos. Transmissões ao vivo são fornecidas. O serviço fornecerá importação de conteúdo do Twitter. As mensagens Gettr são limitadas a 777 caracteres.
Em março, Jason Miller anunciou o retorno do ex-presidente às redes sociais em dois a três meses, mas em sua própria plataforma. Em maio, Trump iniciou seu blog oficial, mas o fechou um mês depois, segundo rumores que circularam por fontes nos Estados Unidos, devido ao baixo comparecimento. As contas de Trump foram proibidas no Twitter, YouTube e Facebook e em outras plataformas populares em escala global, razão pela qual a equipe do ex-presidente começou a criar seu próprio serviço.
📷 Divulgação
fonte: BR Atsit/AN
0 Comentários