A vereadora Fativan Alves (PV), tem sido uma parlamentar que vem buscando sempre apresentar a Casa do Povo, reivindicações, algumas polêmicas, que beneficiem os cidadãos parnamirinenses. 

Na manhã desta segunda-feira 16, em Sessão Ordinária nº 73 da Câmara Municipal, a vereadora Fativan Alves (PV) apresentou requerimento que trata da convocação dos aprovados do concurso para o cargo de Apoio Escolar do Município de Parnamirim, onde os quais tiveram seus nomes divulgados no Diário Oficial do Município no dia 28 de fevereiro de 2020, e, segundo Fativan, o concurso foi realizado para atender o Ministério Público que passou pela Casa Legislativa para contratar então, 244 vagas, e o mesmo foi aprovado por todos os vereadores para dar sequência na contratação do concurso.

Pois bem, a vereadora vem à tribuna solicitar de imediato a convocação e nomeação dos 90 citados e aprovados, pois segundo a parlamentar, até hoje nenhum destes foi chamado. Haja vista que as aulas do ensino municipal começarão nesta terça-feira 17, e segundo também informou a vereadora Fativan, a secretaria de educação contratou estagiários para exercer as funções que deveriam ser dos concurseiros e não deles que não passaram por concursos nas respectivas vagas disponíveis. 

Em reunião com a secretária de educação de Parnamirim, Justina Iva, onde esteve presente a vereadora Fativan, o presidente da casa, vereador Wolney França (PSC) e outros edis, na qual a secretária se comprometeu aos presentes na reunião, que chamaria os 90 aprovados assim que saísse o cronograma de volta às aulas. Nada do que foi prometido aconteceu até este dia, pois o cronograma segundo disse Fativan, foi divulgado na última quinta-feira 12.

Por isso que a vereadora está revoltada com o executivo municipal, pois onde deveria já ter treinado os concurseiros aprovados, a secretaria de educação vai contratar estagiários, inclusive o chamamento dos mesmos foi divulgado pela secretaria na última sexta-feira 14. 

Alguns vereadores tiveram participação na fala da vereadora Fativan Alves, entre os quais apresentaram suas posições a respeito da nomeação dos aprovados nas vagas de Apoio Escolar. 

Vale ressaltar, como disse a vereadora Fativan, a contratação dos estagiários é de extrema importância no município, mas desde que faça sua parte e não realizar as atividades que devem ser feitos pelo apoio escolar. 
📷  Ascom/CMP
Por Geilson Souto

Assista a 73ª Sessão Ordinária na íntegra